domingo, 25 de outubro de 2009

OS PROTETORES


OS PROTETORES são os precursores do meu trabalho de HQs com super-heróis brasileiros. Iniciei o desenvolvimento deles em 1985, quando cursava publicidade na FAMECOS, na PUC/RS. Até então, os raros personagens que criava eram de nome, origem e características "gringas". OS PROTETORES  tem uma abordagem mais tradicional do "grupo de super-heróis", que os aproxima dos originais americanos como X-Men, Teen Titans e outros. Eles são filhos e descendentes de pessoas que ingeriram medicamentos experimentais que um laboratório multinacional colocou no mercado na década de 60 e 70, desenvolvendo habilidades e superpoderes. Não há aqui a paronóia anti-mutante ou a parafernália tecnológica que costuma cercar os grupos de super-heróis. São jovens, simples e com um desejo comum de fazer a diferença em uma sociedade desigual e injusta como a nossa. Gosto muito de trabalhar com eles, pois nas suas histórias consgui desenvolver um relacionamento entre os personagens que me agrada muito.
Os membros principais são: ESTRELA CINTILANTE (Denise Valle), telepata, telecinética e líder do grupo; THERMO (Fernando Nunes), que emite rajadas de plasma e/ou gelo; POTENCIUS (Bruno Lugarne), invulnerável e superforte; CLONE (Paulo Martins), que pode criar duplicatas de seu corpo e se teleportar;SONORO (Davi Guttenberg), que absorve o som ao redor e pode transformá-lo em ondas de choque; FLEXON (Felipe Rosa), cuja pele metálica permite que estique seu corpo e/ou adote as mais diversas formas; JACKIE (Jacqueline Laport), que emite um campo de força que pode ser usado de forma de defesa ou ataque; e CONDOR (Gonzalo Villaverde), que desenvolveu asas e pode voar a grandes alturas e velocidade.
Além desses, também fazem ou já fizeram parte da equipe: ANFÍBIO (Cláudio Torres), RAYO (Arturo Miranda), ELEMENTO (Celso Lopes), REFLEX (Cíntia Dutra), FORÇA MAGNA (Jorge Santana) e QUÍMICA (Rafaela Rigotti). Foram publicados em aluguns zines e tenho bastante material deles, que postarei em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário